SURPREENDA-SE COM OS

CANYONS

Entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as bordas com 250km de penhascos formam uma divisa natural entre os dois estados do sul do Brasil. Na parte de cima, no Rio Grande do Sul, Cambará é a típica cidade de campo, onde o interessante é explorar os caminhos por entre a paisagem e descobrir os prazeres da vida simples e artesanal.

O QUE EU PRECISO SABER 

ANTES DE IR

A região dos Campos de Cima da Serra é singular e existem alguns detalhes que são importantes de saber antes de conhecê-la.

ACESSO AOS CANYONS

Apesar de estarem localizadas dentro do município de Cambará do Sul, as entradas para os canyons Itaimbezinho e Fortaleza são diferentes e ficam em direções opostas. Para aproveitar as belezas de cada um, prefira visitá-los em dias separados.

VISIBILIDADE

Por estar em uma região bem alta, onde pode ocorrer choque entre correntes de ar frio e quente, a visibilidade dos canyons nem sempre é boa. Esse fenômeno ocorre principalmente no verão e é conhecido como “viração”, quando uma massa de neblina cobre os canyons e torna difícil a visibilidade dos mesmos. Muitas vezes a neblina dissipa rapidamente, mas em determinados dias pode durar horas.

Mapa.jpg
shutterstock_1586568310.jpg
Canyon 1.jpeg

TRIPADVISOR

“O lugar é lindo, fica ao redor de um rio que passa pelo hotel.”

PRISCILA P.

shutterstock_1367271107.jpg
shutterstock_1348232180_2.jpg

O MAIS FAMOSO

CANYON ITAIMBEZINHO

Localizado dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra, o Itaimbezinho já foi habitado por indígenas tupi-guaranis, abrigou fazendas de gado e, atualmente, é protegido pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). 

 

Além de ser o mais conhecido, é também o que conta com a melhor infraestrutura para turistas, possuindo trilhas autoguiadas e centro de visitação com sanitários.

 

ITAIMBEZINHO EM NÚMEROS

5,8 km de extensão
720 metros de profundidade
600 metros de largura

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

De terça a domingo, das 8h às 17h.

PRINCIPAIS TRILHAS

Trilha do Vértice
Trilha do Cotovelo

O MAIS EXTENSO

CANYON FORTALEZA

Localizado dentro do Parque Nacional da Serra Geral, o Fortaleza recebeu esse nome devido ao seu terreno, que lembra as muralhas de um forte. Em dias de pouca nebulosidade, é possível enxergar ao longe a cidade de Torres, no litoral gaúcho, e a Lagoa do Sombrio, em Santa Catarina.

Para aproveitar ainda mais o passeio é interessante contratar um guia, pois as trilhas do Fortaleza são mais naturais e rústicas, sem tanta intervenção humana.

Canion 1.jpeg
Canion 2.jpeg
 

FORTALEZA EM NÚMEROS

7,5 km de extensão
900 metros de profundidade
1.500 metros de largura

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO

De terça a domingo, das 8h às 17h.

PRINCIPAIS TRILHAS

Trilha da Pedra do Segredo

Trilha do Mirante 

Trilha da Cachoeira do Tigre Preto

RECEBA NOSSAS NOVIDADES

RESERVAS

CONTATO

 REDES SOCIAIS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • TripAdvisor - Círculo Branco

Adotamos os protocolos oficiais para sua saúde e segurança

Pequenos hotéis em lugares pouco conhecidos que merecem ser vividos.

Hotel Casa da Montanha
Uma empresa Casa Hotéis